Avenida Marquês de São Vicente, 576 - Cj. 2207 e 2208, Barra Funda - São Paulo/SP
  • (11) 2548-9806
  • (11) 2645-0379

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Soluções inspiradoras para pequenas empresas

Sebrae-SP lança livro com casos de sucesso, com o objetivo de incentivar desenvolvimento dos negócios.

Fonte: Diário do Comércio

Patrícia Büll

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) acaba de lançar o livro "99 Soluções Inovadoras". Trata-se de um catálogo com casos de sucesso de empresas paulistas de pequeno porte que estão incorporando a inovação em seu dia a dia com base na utilização de produtos e serviços da entidade. "O título é uma provocação, sugerindo que a centésima solução inovadora pode vir da empresa que está lendo o catálogo", afirma o gerente do Sebrae-SP Paulo Franzosi, coordenador da publicação.

De acordo com ele, o objetivo do livro é oferecer uma ferramenta que possa também servir de inspiração para outras empresas inovarem. Afinal, existe entre os empresários uma falsa ideia de que inovação custa caro e só é destinada a grandes empresas. Ou então, que é desnecessária.

Entretanto, no ano passado, o Sebrae-SP divulgou uma pesquisa mostrando que as micro e pequenas empresas paulistas que passaram por processo de inovação em seus negócios conseguiram faturar o dobro do verificado nas empresas que não tiveram nenhum tipo de inovação.

O levantamento da entidade mostrou também que 53% das micros e pequenas empresas do Estado de São Paulo passaram por algum tipo de inovação. Apesar do número crescente de empresas que adotam o processo, os agentes do Sebrae consideram que está ainda muito longe do ideal. Por isso a entidade decidiu lançar o livro, que pretende contribuir para o crescimento dos pequenos negócios. Dos 99 casos apresentados, 17 estão na capital. Apresentamos a seguir, quatro dessas histórias.