Avenida Marquês de São Vicente, 576 - Cj. 2207 e 2208, Barra Funda - São Paulo/SP

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Microempresas voltam a crescer, afirma Sebrae

O crescimento de 0,5% do setor foi capitaneado pela alta do comércio, cujo faturamento cresceu 6,1% e compensou as perdas de serviços (-6,4%) e indústria (-5,1%)

Fonte: Folha de S.PauloTags: empresas

Outubro foi o primeiro mês de 2009 em que as pequenas e microempresas do Estado de São Paulo registraram alta no faturamento em relação ao mês anterior, de acordo com estudo divulgado ontem pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

 

O crescimento de 0,5% do setor foi capitaneado pela alta do comércio, cujo faturamento cresceu 6,1% e compensou as perdas de serviços (-6,4%) e indústria (-5,1%).
Apesar dos sinais de recuperação, a retração causada ao longo do ano pela crise econômica, que chegou a causar perdas de 16,5% na receita de janeiro ante o mesmo período de 2008, deve fazer com que a queda acumulada em 2009 fique em 4,5%.
Indicando que os tempos bicudos podem ter ficado para trás, o estudo constatou que 72% dos empresários paulistas creem que o faturamento de sua empresa irá aumentar em 2010, enquanto 71% pretendem investir na compra de equipamentos.
"As expectativas dos empresários são de recuperação nos próximos meses. Se essas perspectivas se confirmarem, as pequenas empresas deverão contribuir para o crescimento da economia em 2010", disse em nota Ricardo Tortorella, diretor-superintendente do Sebrae-SP.