Avenida Marquês de São Vicente, 576 - Cj. 2207 e 2208, Barra Funda - São Paulo/SP
  • (11) 2548-9806
  • (11) 2645-0379

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Dicas para organização financeira

Como se manter focado e otimizar a renda mensal

Como se manter focado e otimizar a renda mensal

Qual é o gasto diário ou mensal? Essa é a pergunta que a maioria das pessoas têm e muitas vezes a resposta traz um cenário incerto. Organizar as finanças pessoais é o caminho mais eficaz de equilibrar as contas para a organização financeira, mostrando quanto do dinheiro pode ser destinado nas despesas que acabam passando despercebidas.

A coordenadora e professora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Anhanguera, Máyra Castro, ressalta sobre a organização "É importante destacar que o poder de compra tem ficado cada vez mais reduzido, por isso a ação de comprar precisa ser muito bem pensada. Ao final do mês, aquele dinheiro que antes era suficiente para pagar contas comuns pode surpreender e não ser o bastante".

Anotar e realizar o controle de gastos do dia a dia e contas fixas tornou-se uma necessidade para os clientes que desejam obter uma vida financeira mais saudável e assim, não ter surpresas no extrato bancário no fim do mês. Como Máyra aponta, essa tarefa "É difícil! Mas é essencial na elaboração do panorama geral de gastos pessoais."

Confira algumas dicas da Máyra para iniciar a jornada da organização financeira:

1. Anote todos os gastos

2. Utilize uma ferramenta para controle (planilhas e aplicativos)

3. Corte os gastos supérfluos

4. Fuja das compras por impulso

5. Pesquise estabelecimento comerciais e promoções oferecidas

6. Organize para poupar parte da renda

"Esse é o dever de casa de todo consumidor que valoriza o seu dinheiro, pois possibilita uma economia de gastos significativa ao final do mês. São fundamentais a organização e o planejamento das despesas pessoais para alcançar o equilíbrio financeiro. Não é gastando mais que se consegue quitar uma dívida, mas sim, estudando as finanças pessoais e verificando se é possível enxugar os gastos. "

Anotar os gastos, pequenos ou não, permite uma visão mais prática e clara sobre o direcionamento do dinheiro, tornando possível encontrar os caminhos para equilibrar as dívidas e economizar. Educação financeira é um investimento para saúde econômica das famílias e contribui para economia sustentável do país.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: anhanguera.com  e blog.anhanguera.com .

Sobre a Kroton

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 829 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 2,1 mil unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos.