Avenida Marquês de São Vicente, 576 - Cj. 2207 e 2208, Barra Funda - São Paulo/SP
  • (11) 2548-9806
  • (11) 2645-0379

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Este é um ótimo investimento para renda, reserva de emergência e aposentadoria

Além de ser possível fazer aplicações com valores abaixo de R$ 40,00 e ser considerado um dos investimentos mais seguros do mercado (por ser 100% garantido pelo Tesouro Nacional)...

Além de ser possível fazer aplicações com valores abaixo de R$ 40,00 e ser considerado um dos investimentos mais seguros do mercado (por ser 100% garantido pelo Tesouro Nacional), os títulos do Tesouro Direto possuem liquidez diária (você resgata seu investimento quando quiser), bem diferente de outras aplicações de renda fixa como Debênture, LCI, LCA e a maioria dos CDBs.

O Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional, desenvolvido em parceria com a B3, para venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, de forma 100% online, com diferentes tipos de rentabilidade (prefixada, ligada à variação da inflação ou à variação da taxa de juros básica da economia – SELIC).

Há diversos títulos disponíveis, que atendem os momentos de vida de qualquer investidor, seja iniciante ou experiente. Acompanhe a seguir:

Reserva de Emergência – Tesouro Selic

O Tesouro Selic é a opção mais segura para a reserva de emergência e ganha da poupança em dois aspectos: rendimento diário (na poupança é mensal) e é mais seguro.

Há CDBs que também possuem liquidez diária, igual o Tesouro Selic e com rendimento superior, porém o risco é maior, por isso não descarte diversificar o valor da sua reserva entre um bom CDB e o Tesouro Selic. Afinal, e se um banco destes CDB´s quebra em um momento que você precisa sacar parte da reserva? O FGC devolve seus recursos, mas geralmente leva de 20 a 30 dias.

A reserva de emergência é importante para que você consiga pagar suas despesas imprevistas como manutenções (carro e casa), remédios, desemprego ou um descuido nos gastos do mês. É fundamental para não usarmos o cheque especial ou em caso de não conseguir pagar o total da fatura do cartão de crédito, afinal todo investidor quer receber juros, e não pagar juros aos bancos.

forma mais básica de calcularmos o valor total da reserva de emergência, é multiplicarmos nossas despesas essenciais (exemplo: gastos com alimentação, moradia e saúde) por 6. Ou seja, são 6 meses de garantia que você conseguirá pagar suas despesas.

Você não precisa acumular o valor total da reserva para começar a investir, você pode e deve investir mensalmente no Tesouro Selic para que o rendimento diário do título te ajude a chegar lá mais rápido.

Aposentadoria: Tesouro IPCA Tradicional (sem juros semestrais)

Se você quer investir para se aposentar bem, o Tesouro IPCA é um excelente investimento, pois o rendimento acompanha a inflação e ainda remunera o investidor com uma taxa extra (prefixada). No longo prazo o retorno é bem maior do que o CDI.

Mesmo para quem investe em ações, focando na aposentadoria, é importante alocar parte do seu patrimônio no Tesouro IPCA. Imagine o investidor, que está se aposentando este ano, com as ações em baixa. Este mesmo investidor, tem títulos do Tesouro IPCA vencendo e entregando o retorno prometido. Este investidor resgata o título do tesouro sem perda e deixa as ações quietas (não vende na baixa) aguardando a devida valorização. Consegue entender a importância da diversificação?

Renda: Tesouro IPCA com Juros Semestrais

Se você se aposentou e quer ter uma renda extra ou já alcançou a independência financeira, o IPCA com juros semestrais é uma boa opção, pois você recebe a cada 6 meses o rendimento do investimento, podendo utilizar estes recursos para as suas despesas. O valor aplicado inicialmente, permanece, logo, você preserva o capital investido.

Importante: Não há juros compostos neste título, devido o investidor resgatar os ganhos. Se o seu objetivo é acumular patrimônio, o tesouro IPCA tradicional (sem juros semestrais) é o ideal.